Cortesias e Regras na Trilha

trail-etiquette

Código de Conduta ao fazer Ciclismo de Montanha

As trilhas em Florianópolis são compartilhadas. Quando ciclistas de montanha estão em trilhas com pessoas caminhando, essas tem o direito de passagem e devem ser tomadas precauções de ultrapassagem e de aproximação. Diminua a velocidade, seja cortês, alerte sobre a sua abordagem e agradeça por lhe dar espaço.

Se fossem trilhas designadas para ciclismo, nesse caso a regra de etiqueta seria um pouco diferente. Os caminhantes devem fisicamente pisar fora da trilha e esperar enquanto um ciclista de montanha pilota através, novamente faça um alerta e agradeça, você vai ganhar o respeito dos usuários.

Embora essas cortesias mesmo que sejam afixadas em locais apropriados, levaria um tempo para educar todos os usuários. CicloTrilhas Floripa, Floram, Distrito de Florianópolis e outros grupos locais ajudariam na educação dos seus membros e o público em geral sobre a cortesia nas trilhas.

Algumas dicas de responsabilidade especiais para o ciclista de montanha seguem abaixo:

1. Esteja preparado

Conheça o seu equipamento, a sua capacidade, o tempo, e a área você está andando e esteja preparado. Uma viagem bem planejada evitará problemas para você e seus companheiros.

2. Não use trilhas fechadas

Seja para proteger o meio ambiente ou para a segurança dos ciclistas, uma trilha fechada está fora dos limites por alguma razão. Passeios em trilhas fechadas não apenas é ilegal; dá ao ciclistas de montanha uma má reputação.

3. Respeite a Trilha, Vida Selvagem e O Meio Ambiente.

Seja respeitoso para com a trilha e seus arredores por andar suavemente e nunca derrapando. Não jogue lixo e nunca assuste os animais.

4. Permaneça na Trilha

Não ande intencionalmente fora trilha. Andar fora da trilha pode danificar o ecossistema. Nunca corte Zigue-zague ou faça atalhos.

5. Ande Lentamente em Trilhas Lotadas

Assim como uma estrada movimentada, quando as trilhas estão lotadas você deve mover-se lentamente, conforme o fluxo para garantir a segurança para de todos usuários da pista.

6. Ultrapasse com Cortesia e Atenção

Diminuir a velocidade quando se aproxima de outros usuários da pista e respeitosamente fazer com que o outro fique ciente que você está se aproximando. Passe com cuidado e esteja preparado para parar, se necessário.

7. Compartilhe a trilha com outros usuários

Os ciclistas de montanha, caminhantes e cavaleiros devem compartilhar trilhas multi-uso. Lembre-se: os ciclistas de montanha deve ceder passagem para caminhantes e cavaleiros.

8. Não faça Manutenção não autorizada nas Trilhas

Manutenção não autorizada além de ilegal pode levar a danos ambientais, lesões ou mesmo potencial fechamento da trilha. Não mude uma trilha só porque você não gosta ou não consegue fazê-la montado em sua bicicleta. Nos envie-nos um e-mail ou entre em contato com sua associação local se você tem um problema de manutenção da trilha.

9. Envolva-se

Se você quiser fazer a diferença em sua comunidade ciclismo de montanha, se envolva com o Ciclotrilhas Floripa. Associe-se!

Siga-nos no Instagram e Facebook !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.